Uma passagem rápida por coisas importantes
comentar
publicado por Mimosa, em 19.12.03 às 09:43link do post | favorito

Nesta coisa de rankings, já dizia o outro, nada importa...mas importa tudo! Ou quase tudo...ou quase nada!Ou nada...
É um facto indesmentível que nunca fizemos publicidade ao Porco! Não porque existam leis quanto a este assunto (internas, ou qualquer merda do género ), mas simplesmente porque assim aconteceu!
Aliás, é preciso esclarecer e dar a conhecer os motivos de existirmos! Achámos que sim... E á pergunta “Porque não?”, respondemos com um “Bora lá!”.
Arregassámos as patas ao porco, e chafurdámos na lama das nossas cabeças, à procura das melhores palavras para falar sobre os nossos ( e dos outros ) estados de alma!

Não incutimos ao Porco, qualquer carácter temático...chama-se Porco, porque sim...Aliás, a política do porque sim, é manifestamente positiva! Um qualquer idiota teve essa ideia, e os seguidores – qual vara – decidiram enveredar pelo mesmo registo.

Se, em jeito de balanço, o Porco é aquilo que queríamos?Respondo com um rotundo: Não.
Nós não queríamos nada..continuamos a não querer, e penso, que não temos maiores desejos do que passar um bom bocado neste canto blogosférico!Se nos puderem ouvir...melhor! E acabou por acontecer exactamente isso! Sem, e mais uma vez ressalvo, qualquer tipo de publicidade...apesar de não ter nada contra aqueles que a fazem!
Fomos acusados algumas vezes de sermos um grupo fechado! De facto, à primeira vista isso poderá transparecer...mas, todos os visitantes que agora são peças importantes na vara, viram por algum motivo ( qual?não sei ) abertas as portas desse círculo ( para mim, é mais um C, porque não o entendo como fechado...mas pronto! )!

Em jeito de balanço, e porque gosto de números, tenho a fazer algumas considerações meramente estatísticas e referenciais que, de nenhuma maneira, pretendem entrar em polémicas ou confusões. São factos...se pretenderem argumentar, é para isso que têm – neste blog – um espaço de comentário.
São números referentes ao dia de hoje ( e na altura que faço o post ), e dos dois Centros estatísticos que possuímos!
Através do SiteMeter – porque é aquele que é referenciado na Technocrati -, temos desde Outubro 5.152 visitantes, dando uma média de 118 visitantes por dia. O tempo médio de visitantes é de 9 minutos e tal...Já o número de páginas vistas por cada um é de 2.1. Por dia, vêm-se 250 páginas!

Ou seja, temos 118 “porquitos” a visitarem-nos diariamente ( e pelos dados da Bravenet, 20 e tal são novos visitantes ). Já é uma vara considerável, penso eu de que...Depois, encostam-se ao balcão, e em jeito de tasca, ficam 9 minutos a beber um tinto e a chafurdar com os semelhantes - 9 minutos por cada copo...leia-se!
Quanto ao número de páginas, existem aqui dois aspectos importantes: aquele que nos agradaria (ilusória?), era pensar que os visitantes vão aos arquivos porque sentem esse desejo; o outro, real, é a quantidade de refreshs que se fazem, ou porque a Blogspot se anda a passar, ou a Enetation anda a vender o corpo. Dos dois um, ou os dois em simultâneo, o que é certo é que esta última hipótese é quanto a mim bem mais verdadeira...

Por fim, realço alguns dados meramente comparativos com o Top da Web Log.
Meus amigos, e em jeito eleitoral – estamos no final do ano, e não sabemos se vamos renovar o mandato para 2004 – afirmo aqui, neste local, que estamos no TOP 25 ( tive que anunciar este facto hoje, porque me parece que aquilo anda marado, e por isso temos que aproveitar o facto...a nossa posição habitual é a 28ª ). Hoje, somos a 15ª potência blogueira nacional ( inscrita através do Sitemeter, mas isso não é relevante! ), ou lá o que isso tem de interessante! Estamos à frente de blogs no Terceiro Anel ( o que pessoalmente me apraz a visão! ) mas à nossa frente encontra-se um anarquico constipado!

É de realçar que Blogs como o Abrupto, o Gato fedorento, a nossa amiga Bomba, Barnabé, Marretas, etc, não se encontram no Top25 ( hoje! ). É por esse motivo que digo que isto deve andar meio avariado...E então?A culpa da avaria é nossa?

No número de páginas visitadas, encontramo-nos em 13º logo atrás de um blog de um anônimo frique brasileiro mas a uma distância de uma gripe!

De realçar que, no campo estratégico dos In e dos Outbound links, o Abrupto e o Gato Fedorento passam o PIPI. É também hoje, um dia de celebração para eles!

Estando a Technocrati avariada ou não, uma coisa é certa...estivemos por um dia, sem conscientemente fazer por isso, no TOP25 desta coisada toda! O Vitória de Setúbal, apesar de jogar na segunda liga - como nós-, também foi herói por um dia...Nós somos hoje!Vamos celebrar! Quanto mais não seja, porque amanhã é fim-de-semana...


mais sobre mim
Dezembro 2003
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
13

14
15
16
18
20

21
23
24
25
26
27

28
29
30
31


arquivos
2014

2013

2012

2011

2010

2009

2008

2007

2006

2005

2004

2003

pesquisar
 
blogs SAPO