Uma passagem rápida por coisas importantes
comentar
publicado por Mimosa, em 15.10.03 às 11:41link do post | favorito

Recorro à “Bíblia” dos Jornais diários locais, para vos dar a conhecer uma boa iniciativa Camarária! O Encarnação não pára...
 Sem qualquer ponta de ironia, reconheço que...pronto!
 
 A notícia:
 “Alguns reclusos do Estabelecimento Prisional de Coimbra vão ser colocados em diversas unidades orgânicas na Câmara Municipal de Coimbra em Regime Aberto Virado para o Exterior (RAVE). O protocolo foi aprovado, por unanimidade, na reunião de Câmara da passada segunda-feira.”
 
 Para além da sigla curiosa encontrada, e do carácter totalitário da votação, não se pense que os reclusos vão andar de garrafa de água na mão...Não! Já levam as pastilhas, obviamente ( que os guardas prisionais lhes deram dentro do seu estabelecimento prisional ), mas não andarão a saltar/dançar desalmada e descontroladamente a ouvir o belo tunqz, tunqz...
 
 Estarreci só de pensar na possibilidade, e relativamente à referência às “diversas unidades orgânicas na Câmara Municipal de Coimbra”, que os poderiam vincular a qualquer lugar na área de Serviço Social, Recursos Humanos, etc - áreas de prioridade do nosso Governo, para colocação nos primeiros lugares do desemprego.
 
 No entanto, o jornal adianta, que os reclusos irão fazer a: “(...) limpeza de matas e caminhos florestais, trabalhos de jardinagem e manutenção de espaços verdes e obras de reparação de edifícios escolares e infra-estruturas municipais.”
 Ou seja, os presos vão roçar mato e abrir estradas nas florestas, assentar tijolo e acartar com baldes de cimento nas obras...com excepção de alguns sortudos que andarão a regar rotundas e aparar relva. A Câmara ainda lhes acena com o incentivo do subsídio de almoço ( igual ao dos restantes funcionários - é lindo considerarem-nos como funcionários! ), para poderem comprar ainda uns valentes maços de tabaco – daqueles que matam ( ajudando assim ao equilíbrio do número de reclusos nos estabelecimentos prisionais ) - e ...mais pastilhas!
 
 Louvo desde já, a forma ligeira e inteligente como a Câmara conseguiu, e soube, descrever os trabalhos que os reclusos irão efectuar, acentuando no entanto, que era desnecessário o paleio do já familiar e gasto:
 ” O objectivo é encontrar formas para a inserção social dos detidos, "facultando-lhes o acesso ao trabalho, à formação profissional, à cultura e ao desporto e promovendo a melhorias da sua situação económica, prevenindo e combatendo situações de carência, geradoras de exclusão social."
 
 Os gajos vão roçar mato e assentar tijolo ( tarefas que ninguém quer fazer ), em vez de se coçarem na prisão, e o resto é conversa!E nós aplaudimos...


mais sobre mim
Outubro 2003
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
11

12
14
18

19
20
21
22
23
24
25

26
28
29
30


arquivos
2014

2013

2012

2011

2010

2009

2008

2007

2006

2005

2004

2003

pesquisar
 
blogs SAPO