Uma passagem rápida por coisas importantes
comentar
publicado por Mimosa, em 16.10.03 às 11:43link do post | favorito

Estou a pensar na melhor forma de começar a escrever sobre este tema, mas não me surge nada! Sirvo-me porém, do subterfúgio de explicar o que me está a acontecer, para conseguir arrancar algumas palavras!
 As palavras têm o significado que têm, valem o que valem, usam-se como se quiser...
 Não o consigo fazer sobre estes dois temas aqui colocados anteriormente, num tom coloquial! Primeiro porque não consigo ( apesar de me esforçar )...depois, porque, de maneira nenhuma o consigo contextualizar num grupo de frases mais alinhavadas.
 Porque alinhavado, não é chegarmos a casa depois de um dia de trabalho, e perguntarmos:
 
 “Então, e já foste ver essa dor de cabeça?”
 “Já...tenho um tumor!”
 
 Isto vem a propósito de, num determinado local, se ter escrito isto, que passo a colocar nos comments:
 
 Não me fodam, com o voluntariado, o banco alimentar, e os bombeiros...quando temos em nossa casa alguém para cuidar e amar, como se aquele dia nunca tivesse existido!
 Não se pode refugiar nessas atitudes, ainda por cima quando é tornado público, para justificar uma maior contribuição para a melhoria do próximo! Menos ainda, quando no fundo, repudiam o ser humano com diferenças físicas/ideológicas! Repúdios esses, assentes em princípios ideológicos estupidamente incutidos!
 
 O princípio é este, e apesar de não ser católico, pratico-o à minha maneira:
 
 “Amar o próximo!”, não necessariamente da mesma forma como “gostamos dos nossos”, mas baseando-se nos mesmos pilares de sustentação: o respeito!
 
 
 * O Menir, serviu-se do cansaço para explicar o facto do seu ( agora nosso ) post ter sido menos eloquente...eu acho ( na minha modesta opinião ) que está brilhantemente simples.
 
**Façam voluntariado! Eu, já que não posso ( neste momento! ), tento contribuir à minha maneira para aquele paleio...do “mundo melhor”!


mais sobre mim
Outubro 2003
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
11

12
14
18

19
20
21
22
23
24
25

26
28
29
30


arquivos
2014

2013

2012

2011

2010

2009

2008

2007

2006

2005

2004

2003

pesquisar
 
blogs SAPO