Uma passagem rápida por coisas importantes
comentar
publicado por Mimosa, em 14.01.04 às 12:31link do post | favorito


 DEUS POR UMAS HORAS 
 
 Naqueles desejos que se faz no início de ano, na consequência da azáfama de pedidos da época Natalícia, costuma-se pedir, para além da saúde e do dinheiro ( não necessariamente por esta ordem ), que não haja guerra, fome, etc..ou seja, apanhamo-nos com a desculpa de podermos pedir tudo, para na prática, aquilo que propomos e ambicionamos ter muito pouco de exequível.
 Penso muitas vezes, que o Papel de Deus foi dado a alguém sem o mínimo sentido de justiça...se não fosse assim, poderiam-me conceder essa oportunidade de desempenhar esse “cargo” por algumas horas!
 Já que Ele pode estar em qualquer lado ( eu ia logo para a Austrália ver o teatro de Sidney ), e exercer um sem número de poderes que não estão ( será que não? ) “à mão” do comum dos mortais, eu ( sendo Deus por umas horas ) poderia por exemplo fazer um “pause” durante esse tempo na guerra em Israel/Palestina, na procura das pseudo-armas de destruição maciça que os Iraquinos pseudo-possuem e conceder uns minutos de sossego a essas populações que durante o ano de 2004 irão, indubitavelmente, continuar a passar um mau bocado!
 Relativamente à fome e à saúde ( intrínseca à primeira ) daqueles que passam por este acontecimento absolutamente intolerável em 2004, enchia o bandulho de todas as crianças que passam fome, retirando guloseimas de quem não precisa, tal qual Robin Hood dos tempos modernos!
 Ora, nem eu acredito muito nesta história de Deus, nem por conseguinte, ninguém no seu perfeito juízo, concederia essa oportunidade a alguém com o nome de “mimosa”. Posto isto, e com alguma tristeza, relevo-me para a minha limitação de ser humano e, capacito e mentalizo-me que muitas pessoas continuarão a passar fome neste novo ano. Isto porque Marte, e saber-ou-não-se-existe-água neste planeta distante, é uma prioridade neste ano de Euro-2004... mesmo quando todos estamos fartinhos de saber que ela ( a água ) existe em quantidade suficiente no nosso planeta azul, para que NINGUÉM pudesse morrer de sede...mas enfim, continuo à espera das fotos a preto e branco lá de cima!
 
 Deixando-me destas ilusões, e descendo à cruel terra, deixo-vos uma pequena forma de combate ( a que sou muitas vezes céptico, admito! ) que poderá minimizar, graças a nós – pequenos Deuses -, a fome de alguns seres humanos como nós!
 
 Pois bem, se fizerem um clique no botão DONATE FREE FOOD que está por
 baixo do mapa, financiará ( sem qualquer custo inerente para vocês ) um prato de comida para alguém necessitado no mundo. Quem o paga são as empresas que têm o seu logotipo na página ( elas aparecerão depois do clique, o que não deixa de ser uma saudável constatação). No entanto, e para minha tristeza, não poderei passar horas infinitas a clicar no rato, porque só se pode fazer clic uma vez por pessoa e por dia.
 
 Não somos Deuses, mas também, para isto continuar assim, quem é que quer assumir esse papel?
 
 
 Sem dúvida que aquela imagem continua para mim a ser marcante, quanto mais não seja porque gosto da fotografia...e porque é quase a preto e branco!Pelo menos..esta já tenho!
 
 Agora digam-me se este “Iluminado” não anda completamente fora das graças do tal Deus...e se isto, realmente, não dá para rir?


mais sobre mim
Janeiro 2004
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
13
16
17

18
21
23
24

25
30
31


arquivos
2014

2013

2012

2011

2010

2009

2008

2007

2006

2005

2004

2003

pesquisar
 
blogs SAPO